sábado , 20 abril 2024
Home / Saúde / Prefeitura e  Secretaria Municipal de Saúde, realiza ações alusiva ao Novembro Azul.

Durante todo mês de novembro a Secretaria Municipal de Saúde, através das Equipes de Saúde da Família e equipe do Núcleo de apoio à saúde da família (NASF), estão realizando varias ações alusivas ao “Novembro Azul”, mês da Prevenção do Câncer de Próstata. A ação tem o objetivo de promover a mudança de comportamento dos homens em relação à saúde. Durante a programação são realizadas palestras, solicitação de exames, dentre eles o PSA (utilizado para diagnóstico, monitorização e controle da evolução do carcinoma da próstata), testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis, Hepatite e momentos recreativos com a realização de brincadeiras e sorteio de brindes.
As nossas unidades de saúde ficaram repletas de homens que se cuidam.
“O trabalho é feito todos os dias, mas o mês de novembro é um marco, onde chamamos a atenção para a saúde do homem. Os números mostram que a doença está aí e eles precisam fazer os exames de prevenção, então quando a Gestão realiza esse tipo de ação nas unidades de saúde, é possível levar mais informações e chamar a atenção, pois muitos desconhecem a importância desses cuidados” destacou o Prefeito Zé da Emater.