sábado , 27 abril 2024
Home / Geral / Olho d’ Água do Casado comemora 56 anos de Emancipação Politica.

Olho d’ Água do Casado comemora 56 anos de Emancipação Politica.

Olho d’ Água do Casado esteve em festa nesta Sexta-feira dia 21 de Setembro alusiva às comemorações dos seus 56 anos de Emancipação Política.

A programação teve início com a Alvorada às 5h da manhã com queima de fogos, Missa Solene na Fonte da Matinha celebrada pelo Padre José Augusto, hasteamento das bandeiras, apresentação da Banda Fanfarra Sargento Elias Marques de Alencar, Banda Filarmônica do Município de Piranhas, o tradicional bolo e os parabéns ao município.

Durante a solenidade foram entregues veículos à Secretaria Municipal de Saúde, veículo trator para a Secretaria Municipal de Agricultura dentre outros benefícios, fruto do empenho da atual gestão para com o desenvolvimento e a melhor qualidade de vida da população Casadense.

Vale ressaltae que esse é o maior investimento na área da Saúde do município em 56 anos de Emancipação. Logo após aconteceu a Gincana Cultural, Campeonatos de Futsal realizados pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.

A tarde, foi à vez do tradicional Desfile Cívico realizado pela Secretaria Municipal de Educação e protagonizado por alunos, diretores, coordenadores e professores da rede municipal e estadual de ensino percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, sendo prestigiado por milhares de pessoas, o desfile que teve como tema “A Magia da Matemática, Histórias, Desafios e Curiosidades” que encantou os olhos de todos os presentes.

E para fechar com “chave de ouro” a grande festa de aniversário da consagrada “Terra do Caju” à noite os shows ficaram por conta das Bandas locais Estrela do Mar, Farra d’ Luxo, Olhos Verdes e a atração principal “Saia Rodada”, que atraiu milhares de pessoas.

“Foi um dia de festa jamais visto na nossa cidade com a proporção da festa deste ano, alusiva aos 56 anos da nossa cidade. Fico muito feliz em poder contribuir com meu trabalho para que isso tudo acontecesse da forma que aconteceu, em primeiro lugar agradeço a Deus, a minha família, agradeço também a toda minha equipe de gestão, ao público que esteve presente, aos vereadores do grupo, as autoridades presentes, a Guarda Municipal, Policia Militar, Bombeiros, SAMU, aos comerciantes que incansávelmente estiveram presentes realizando seus trabalhos contribuindo para o comércio local. Graças a Deus a festa foi linda e com muita paz e ressalto que em 2019 os 57 anos de Olho d’ Água do Casado será melhor ainda! Estamos Juntos”. Destacou o prefeito Zé da Emater.