segunda-feira , 29 abril 2024
Home / Assistência Social / Secretarias de Assistência Social e Saúde promovem ações alusivas ao “Dia Internacional da Mulher”.

A Prefeitura de Olho d’Água do Casado, por meio da Assistência Social e da Saúde, promoveram no “Dia Internacional da Mulher”, palestra sobre o empoderamento feminino, saúde da mulher, lutas e conquistas. A palestra foi ministrada pela Assistente Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cinthya Cybelle e a Psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Thaise Novaes, que abordaram sobre a história da mulher brasileira ao longo dos anos até a atualidade, direitos conquistados, a importância do empoderamento feminino, representatividade e a autonomia da mulher nos espaços de poder. A enfermeira Jaciene Pedrosa, que faz parte da equipe da Saúde do município, destacou a importância do auto cuidado e da saúde da mulher. A ação também propagou informações sobre: Como e onde a mulher deve buscar ajuda, apoio e se prevenir diante de relacionamentos abusivos e da violência doméstica.
“Temos que celebrar as conquistas femininas, que vem se destacando e fortalecendo seu espaço dia após dia. Infelizmente ainda vivemos numa desigualdade muito grande, por essa razão, devemos reconhecer a importância da luta das mulheres, das informações, da conscientização e do conhecimento. Sabemos que o feminismo não é uma luta contra os homens, e por esse motivo todos nós devemos estar informados sobre o prejuízo que a sociedade patriarcal e machista criou durante anos e que Infelizmente, as mulheres carregam essas consequências até os dias atuais. Esse cenário tem e deve mudar, eu apoio e respeito a causa, pois lugar da Mulher é onde e como ela quiser. Respeitem a mulher! (Prefeito Zé da Emater).