quinta-feira , 18 abril 2024
Home / Agricultura e Meio Ambiente / Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente distribui mudas de cajú para os pequenos produtores deste município.

Na tarde da ultima sexta feira (11), no povoado Campo Novo (Tourinhos), foi realizado o plantio demonstrativo das mudas de caju anão precoce. O engenheiro agrônomo Alberto Espinheira, conhecido por ser o maior conhecedor do Caju do Nordeste e também proprietário da empresa Cajutec, esteve presente no evento e explicou a importância do resgate da cultura do caju no município de Olho d’ Água do Casado, ” Com o plantio destas mudas o município estará impulsionando a produção do fruto, a fábrica de caju reabrirá que é um dos projetos do prefeito Zé da Emater, com um quantitativo de estoque grande em forma de polpas, isso significa que não deixará de ter a matéria prima para a produção nos períodos que não terá safra, além da produção da castanha e outros produtos originados do fruto” ele também destacou o importante apoio da prefeitura municipal através do prefeito José dos Santos (Zé da Emater), ” O apoio da prefeitura em ações como esta é essencial, o prefeito Zé da Emater que é da área é um conhecedor da necessidade e da importância da implantação deste projeto aqui no município, viabilizando desta forma ferramentas importantes para auxiliar os pequenos agricultores Casadenses” afirmou Alberto.

O prefeito José dos Santos (Zé da Emater) participou da ação e firmou total apoio através da prefeitura no que for necessário a bem da agricultura familiar e do homem do campo. A equipe da secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente está elaborando projetos para alavancar cada vez mais a agricultura do município, prova disso são as ações e projetos destinados principalmente a cultura e cultivo do caju anão precoce. Dentre as ações teremos a implantação de mais 6 mil mudas de caju para o plantio em 30 hectares, beneficiando 60 famílias, treinamento para os produtores, enxertia dos cajueiros plantados, substituição das copas de cajueiros improdutivos com a enxertia de clones.