sexta-feira , 29 março 2024
Home / Fique Por dentro / Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde iniciam atividades do “Outubro Rosa”.

Dando início aos trabalhos do Outubro Rosa, mês dedicado ao combate ao Câncer de Mama.

A Prefeitura de Olho d’ Água do Casado, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio das equipes de Atenção básica (equipes de saúde da família) e do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), iniciaram às atividades do Outubro Rosa.

As açõesserão realizadas durante todo mês de outubro nas nossas Unidades de Saúde com as seguintes atividades:

• Recepção e acolhimento das mulheres na unidade;
  • Palestras com orientações preventivas;
  • Solicitação de mamografias de rastreamento (faixa etária de 50 à 69 anos);
  • Entrega de brinde alusivo ao Outubro Rosa.
  • “Parabenizo a iniciativa de toda equipe da Saúde e seus profissionais pelas orientações e palestras que serão realizadas diariamente com o intuito de prevenir o Câncer de Mama”, ressaltou o Prefeito Zé da Emater.