quinta-feira , 25 abril 2024
Home / Notícias Gerais / Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoiam o Projeto PAS, para fomento do turismo na região.

No ultimo domingo (19), uma equipe formada por moradores do Assentamento Nova Esperança, participaram da Trilha do Mandacaru Gigante, do Projeto PAS (Plano de Ação Socioambiental), criado pela CHESF. A ação faz parte do curso de formação de condutores de Ecoturismo e Turismo de Aventura para atuar com turistas que visitam a região.
A ação também teve como objetivo aproximar a comunidade para promoção da área socioambiental, promovendo debate sobre a sustentabilidade, formulando práticas a serviço da coletividade.
O apoio da Prefeitura de Olho d’ Água do Casado, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, favorece o fortalecimento dessas ações específicas para a promoção do setor e do potencial turístico da região, bem como a definição de estratégias que otimizam os serviços locais, favorecendo a geração de emprego e renda.
“Essas ações na área do turismo, certamente contribuirão para a adoção de medidas para aperfeiçoar os serviços locais e os tornem convidativos para turistas de outras regiões e para os próprios munícipes, respeitando acima de tudo o meio ambiente.
O desenvolvimento do turismo não depende apenas dos que vêm de fora, como também daqueles que estão dentro. Com isso conseguiremos impulsionar ainda mais o setor, contribuindo para geração de emprego e renda” destacou o Prefeito Zé da Emater.