sábado , 24 setembro 2022
Home / Fique Por dentro / Olho d’Água do Casado passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

Olho d’Água do Casado passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

A cidade Portal dos Cânions do São Francisco e do Pôr do Sol Mais Dourado do Mundo é +MAIS TURISMO. O novo Mapa do Turismo Brasileiro, foi divulgado na segunda (28), pelo Ministério do Turismo.
Olho d’Água do Casado, é conhecida como: “Terra do Caju”, cidade “Portal dos Cânions do São Francisco”, também é conhecida pelas suas trilhas ecológicas, pelo turismo de aventura, pelas pinturas rupestres, sítios arqueológicos, por ter uma gastronomia de raiz e pelas inúmeras e encantadoras belezas naturais.
O turismo é hoje uma das principais fontes de economia do município, e com essa conquista, teremos mais visibilidade para a economia e a cultura local,
“Estou muito feliz por mais uma conquista no setor do turismo, pois a inclusão da nossa cidade no Mapa do Turismo Brasileiro, nos dá forças para que possamos desenvolver mais projetos e obras que fomentam o desenvolvimento da linda Olho d’Água do Casado, e assim continuar recebendo turistas de todo Brasil e do mundo” (Prefeito Zé da Emater).
O Mapa do Turismo Brasileiro, reúne cidades que tem potencial turístico e que são impactadas pelo setor de viagem. O objetivo principal é de nortear as políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo, para obras de infraestrutura, oferta de cursos e capacitações profissional.

Sobre Ascom

Veja também

Prefeitura e Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher e do CMDCA, realiza o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2021-2024.

A Prefeitura de Olho d’Água do Casado, através da Secretaria de Assistência Social e da …