terça-feira , 23 abril 2024
Home / Educação / Guarda Municipal e Secretaria de Educação promovem Ação Educativa

Guarda Municipal e Secretaria de Educação promovem Ação Educativa

A Prefeitura de Olho d’ Água do Casado, por meio da Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem (18), mais uma ação educativa na Escola Municipal Jerônimo Vieira Souza na comunidade dos Poços Salgados e na Escola Municipal Manoel Fernandes Leite, situada no Bairro Alto da Boa Vista. A ação frisou temas como: Orientação e conscientização sobre violência, drogas, segurança comunitária nas escolas e proteção ao patrimônio público.
Essa ação é uma eficiente maneira de mobilizar a comunidade escolar para colaborar com a diminuição de ocorrências de furtos, depredações, arrombamentos, uso de drogas dentre outros atos.
“Percebemos que a comunidade muitas vezes não sabe como agir diante de algumas ocorrências.
Muita gente tem dúvida em quais situações a Guarda Municipal pode ser acionada, e com esta ação a Gestão por meio da nossa Guarda pode esclarecer de forma simples e clara todo o seu trabalho diante da população e nada melhor que começarmos a divulgar essas informações nas nossas escolas e aos nossos alunos”. Esclarece o Prefeito Zé da Emater