segunda-feira , 4 julho 2022
Home / Assistência Social / Gestores Municipais discutem implantação da Casa Regional de Acolhimento para atender crianças e adolescentes.

Gestores Municipais discutem implantação da Casa Regional de Acolhimento para atender crianças e adolescentes.

Nesta quinta-feira (14), o Prefeito Zé da Emater, juntamente com representantes do município da Assistência Social, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA e o Presidente da Câmara Municipal de Olho d’Água do Casado, Popô Mathias, participaram de reunião com o Ministério Público de Alagoas e prefeitos da Região do Alto Sertão, para discutir sobre a implantação da Casa Regional de Acolhimento para atender crianças e adolescentes.

“Com a implantação da Casa de acolhimento, será desenvolvido um trabalho integrado com o apoio dos municípios do Alto Sertão, que são eles: Olho d’Água do Casado, Piranhas, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Pariconha, Água Branca e Delmiro Gouveia, onde será a sede. Todo esse trabalho será articulado com uma rede de proteção social com foco na família, para trabalhar as violações de direito e conseguir reintegrar essas crianças e adolescentes à suas famílias. Tenho certeza que com essa grande ação, estaremos no caminho certo em relação aos cuidados para com as nossas crianças e adolescentes”. (Prefeito Zé da Emater)

 

Sobre Ascom

Veja também

18 de Maio, Dia Nacional de Combate à violência ao Abuso e à Exploração sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Proteja as nossas Crianças e Adolescentes. Não Permita, denuncie. Disque 100.