segunda-feira , 29 abril 2024
Home / Fique Por dentro / Gestão Municipal lança Projeto “Eliminando Barreiras e Construindo Cidadania” para garantir a inclusão dos alunos com deficiências na escola.

No dia em que se  comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo,o qual caracteriza  um marco na luta pelos direitos dos indivíduos que apresentam o “Transtornodo Espectro Autista (TEA)”, a Gestão Municipal, através  da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), apresentou o “Projeto Eliminando Barreiras e Construindo Cidadania”.

O projeto tem o objetivo de garantir a inclusão dos alunos com deficiências na escola, oferendo acesso, permanência, participação e aprendizagem, bem como o desenvolvimento das suas habilidades.

Na ocasião , tambem foi Instituido o  “Núcleo Estratégico de Inclusão Social de Olho d’Água do Casado”.

O Núcleo de inclusão será composto por profissionais como: Pedagoga, Psicóloga e Psicopedagogos da rede educacional.