terça-feira , 23 abril 2024
Home / Geral / Equipe do PSE e os Agentes de Endemias desenvolvem atividade ao combate do mosquito Aedes Aegypti em escolas da rede municipal.

Equipe do PSE e os Agentes de Endemias desenvolvem atividade ao combate do mosquito Aedes Aegypti em escolas da rede municipal.

Equipe do PSE e os Agentes de Endemias do município de Olho d’ Água do Casado realizaram intensificam ações voltadas ao combate do mosquito Aedes Aegypti em escolas da rede municipal.

Durante a semana os alunos receberam a visita dos Agentes de Endemias que levaram informações e esclarecimentos sobre o combate de doenças como a Dengue, a Zika e a Chikungunya.
Foram realizadas palestras onde as equipes prestaram orientações sobre os locais mais propícios para encontrar as larvas, como fazer para evitar a proliferação do mosquito, as medidas de prevenção, como identificar os sinais e sintomas das doenças e a importância de procurar um especialista em caso de contaminação.
O principal objetivo da ação é que os alunos possam disseminar a ideia com seus pais, familiares, vizinhos e amigos como forma de evitar proliferação do mosquito Aedes Aegypti e os cuidados para evitar as doenças ocasionadas pelo inseto.
“Ações como essas intensificam o apoio dos nossos alunos junto aos agentes de endemias no combate ao mosquito da Dengue.
É de suma importância eliminar de vez os focos do mosquito. Que toda população abrace essa causa para que a cidade reduza cada vez mais os casos da doença”, ressaltou o Prefeito Zé da Emater.

Sobre Ascom

Veja também

Gestão Municipal lança Projeto “Eliminando Barreiras e Construindo Cidadania” para garantir a inclusão dos alunos com deficiências na escola.

No dia em que se  comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo,o qual caracteriza  …