domingo , 28 abril 2024
Home / Fique Por dentro / Saúde Municipal realiza Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal

Saúde Municipal realiza Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou ação alusiva a “Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal”, durante a feira livre em nossa cidade.

Durante a ação foram realizados exames clínicos na busca ativa de Câncer Bucal, verificando a existência de lesões (manchas, feridas, caroços e etc), também foram distribuídos kits contendo fio dental, escova dental, creme dental e enxaguatório bucal. Participaram da ação do “Maio Vermelho”, Odontólogos e Auxiliares de Saúde Bucal do município.

O Prefeito Zé da Emater, destacou que a iniciativa tem o objetivo de orientar e prevenir a população Casadense, sobre os riscos do Câncer Bucal e a necessidade de fazer exames preventivos para que o diagnóstico seja precoce, aumentando as chances de cura.