quinta-feira , 18 abril 2024
Home / Agricultura e Meio Ambiente / Programa de aração de terra beneficia famílias de agricultores da Comunidade Poços Salgados.

As máquinas da Prefeitura de Olho d’ Água do Casado, estão nos quatro cantos do município, executando ações que melhoram a vida do povo, a produção nas propriedades agrícolas, além de dignificar a vida dos moradores da zona rural do município.
Com a proposta de fortalecer a agricultura familiar no município, a Gestão está acelerando a preparação da terra para o plantio dos pequenos produtores rurais, disponibilizando horas de tratores.
As máquinas agrícolas com grade aradora foram conquistas da Prefeitura Municipal no ano de 2018, ou seja, segundo ano que as máquinas estão a inteiro dispor dos agricultores Casadenses.
O Prefeito Zé da Emater ressalta que o trabalho prestado pela pasta da infraestrutura, não cessa nem mesmo durante os fins de semana:
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura não pode se dar ao luxo de parar durante os finais de semana.
Esta é uma das principais metas do Governo Construindo Uma Nova História, dá o apoio total ao agricultor familiar, fortalecendo a produção agrícola do município.
Os equipamentos trazem maior eficiência e agilidade nos trabalhos dos agricultores, gerando economia para eles e um consequente aumento de suas produções”.
Frisou Zé da Emater.