sexta-feira , 26 abril 2024
Home / Assistência Social / Prefeitura e SEMED realizaram a Semana de Combate ao Trabalho Infantil.

Prefeitura e SEMED realizaram a Semana de Combate ao Trabalho Infantil.

A Prefeitura de Olho d’ Água do Casado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, juntamente com a equipe do CRAS, CREAS e o Conselho Tutelar realizaram a Semana de Combate ao Trabalho Infantil.
Durante a semana foram realizadas atividades para orientar a população sobre a exploração do trabalho infantil dentre elas: Entrevista na rádio local, Caminhada de Mobilização, Ato de Culminância em Praça Pública, Palestras e Mobilização na Feira Livre da cidade.
O objetivo da mobilização social é sensibilizar a população sobre os prejuízos causados pela exploração do trabalho infantil nas ruas da cidade e em outros pontos e situações.
“Toda criança tem o direito de ser criança, e o poder público tem o dever de buscar ferramentas para garantir esse direito,
É muito importante a população está munida de informações, principalmente das ferramentas de denúncias e sabendo de como sua participação é importante, assim conseguiremos cumprir com o dever de garantir que os direitos das nossas crianças não sejam negligenciados”. Destacou o Prefeito Zé da Emater.