quinta-feira , 25 abril 2024
Home / Agricultura e Meio Ambiente / Prefeitura e CRERSSAL apoiam a criação de uma Associação de catadores de resíduos sólidos neste município.

Durante uma reunião realizada na manhã desta terça feira (11), o Comitê gestor do programa de coleta seletiva do município de Olho d’ Água do Casado com o apoio do CRERSSAL Sertão, em ato continuo do programa identificamos e reuniu os catadores de resíduos sólidos existente no lixão e autônomos que coleta nas ruas.
O encontro foi muito positivo onde gerou a vontade por parte dos catadores de organizar a Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos, para a execução da coleta porta a porta com o objetivo da realização do processo de reciclagem.
Durante o evento o Superintendente do CRERSSAL apresentou um vídeo de uma cooperativa de catadores em pleno funcionamento em uma área de triagem o qual despertou interesse nos participantes para que desta forma realizem as suas atividade de forma mais saudável e longe do perigo dos lixões a céu aberto. O Diretor de Meio Ambiente do municipio Robson José que representou o prefeito Ze da Emater nesta reunião, transmitiu aos catadores que a Prefeitura na pessoa do Prefeito José dos Santos (Zé da EMATER) junto o CRERSSAL irá providenciar os EPI’s necessários para que os catadores possas executar suas atividades de coleta e separação de resíduos recicláveis deforma segura e correta.