quinta-feira , 27 junho 2019
Home / Educação / Prefeitura entrega brinquedotecas e laboratório de robótica para escolas da rede municipal de ensino.

Prefeitura entrega brinquedotecas e laboratório de robótica para escolas da rede municipal de ensino.

Três escolas da rede municipal de ensino receberam kits de Brinquedotecas, laboratório de ciências e laboratório de robótica estes equipamentos irão beneficiar mais de 200 crianças.
As escolas contempladas com as Brinquedotecas são: Escola Municipal Amélia Martins e a Escola Municipal Manoel Fernandes Leite.
Já a Escola Municipal Dom Pedro II, foi contemplada com 01 Laboratório de Ciências e 01 Laboratório de Robótica.
Cada brinquedoteca é equipada com baú contendo 160 livros pop-ups e livros com texturas e 01 parque infantil.
Os equipamentos vem somar a outros recursos e serviços oferecidos nas unidades de ensino infantil do município com o objetivo de estimular o aprendizado por meio de atividades lúdicas. As Brinquedotecas atenderão as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e os laboratórios de ciências e de robótica atenderão os alunos do Ensino Fundamental II.
“A Gestão Construindo Uma Nova História tem apoiado todas as iniciativas que busquem o conceito do “Aprender Brincando”, para nossas crianças, sabendo que essa abordagem estimula o caminho para o mundo do aprendizado. São ações que, além de cumprirem exigências formais e legais, estão inseridas em uma proposta moderna de gestão. A expectativa da implantação dos laboratórios de Ciências e de Robótica, é que os nossos alunos possam desenvolver os projetos, para que eles fiquem estimulados e queiram ficar mais tempo dentro da escola, o objetivo é que todos eles consigam ir além do aprendizado de matemática, do português, da geografia, dentre outras matérias e aprendam a trabalhar em grupo, resolvendo desafios e desenvolvendo projetos. Estas sim, são habilidades que importam demais para o futuro dos nossos alunos”, destacou o Prefeito Zé da Emater.

Sobre Ascom

Veja também

Prefeitura e SEMED realiza capacitação para articuladores de ensino do Programa Escola 10.

  Na manhã de ontem (23), a SEMED realizou a capacitação dos articuladores de ensino …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *