terça-feira , 11 dezembro 2018
Home / Fique Por dentro / Prefeitura de Olho d’Água do Casado realizou junto ao ITERAL, revisão territorial no Município

Prefeitura de Olho d’Água do Casado realizou junto ao ITERAL, revisão territorial no Município

Na tarde de ontem (23), o prefeito Zé da Emater participou de reunião no ITERAL(Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas), onde esteve reunido com o senhor Jaime Silva (Diretor/ Presidente do ITERAL) e Milton Melo (Técnico de Agrimensura do ITERAL).
Durante a reunião foi entregue oficialmente ao prefeito Zé da Emater o relatório técnico de execução da revisão territorial do município.
O trabalho realizado no município foi coordenado pelo técnico Milton Melo e contou com a participação de representantes de todos os territórios confrontantes. “Esse é um serviço sério e responsável,desenvolvido pelo ITERAL, que é constantemente procurado. Estamos atendendo e orientando os prefeitos, para evitar irregularidades administrativas, e ainda, contribuindo para reavaliar o coeficiente de Fundo de Participação do Município (FPM)”, explicou Jaime Silva durante a reunião.
O prefeito Zé da Emater destacou que ficou muito feliz com o trabalho executado, inclusive, mobilizou técnicos das secretarias de agricultura, turismo e meio ambiente para acompanhar toda ação.
“Estamos satisfeitos com a revisão territorial realizada pelo ITERAL, porque acreditamos que temos bem mais que 10.000 habitantes e continuamos com um coeficiente de 0,6, ou seja, gastando mais e arrecadando menos para atender a população. E agora, o município poderá passar a receber o benefício merecido de acordo com o seu índice populacional. Na divisa com Piranhas, de um canto a outro, a gente observa que possui um diferencial porque na Comunidade Morro Vermelho tinha um contingente razoável que era contado como outro município. Nós sempre tivemos a consciência que essa área fazia parte do nosso município e precisávamos dessa revisão para fazer jus ao trabalho executado”. Destacou o prefeito. Durante o processo de revisão territórial no município o ITERAL verificou que realmente existe uma perda considerável de território e que nos últimos 08 anos ocorreu uma expansão populacional, que possibilitaria o aumento do coeficiente do FPM para 0,8 devido a instalação de novos condomínios residenciais e assentamentos rurais.
ASCOM Prefeitura de Olho d’ Água do Casado

Sobre Ascom

Veja também

AVISO DE LICITAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Olho D’Água do Casado, com sede na Praça Noé Leite, 25, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *