segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Ouvidouria

Ouvidouria

Ouvidoria

OUVIDORIA MUNICIPAL 

 

O que é a Ouvidoria Municipal?

É um canal de comunicação direta entre a população e a Prefeitura, podendo ser considerada como:

  • Um instrumento que contribui para fazer valer os direitos dos cidadãos e implementar o controle social sobre as ações do Governo Municipal;
  • Um instrumento de responsabilidade do Governo e servidores municipais, pelos seus atos e qualidade dos serviços prestados;
  • Um olhar externo sobre a ação do Poder Público.

 

Quais são os tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria?

  • Denúncias: Fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
  • Solicitações: Pedidos de serviços e de atendimentos;
  • Sigestões: Para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura;
  • Reclamações: Quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Prefeitura não forem atendidas;
  • E também Elogios.

 

O Atendimento também pode ser feito de que forma?

  • Pessoalmente, vindo ate a ouvidoria.
  • No caso do analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento; – leitura da ata diante do reclamante juntamente com a posição da impressão digital do reclamante; – Por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;
  • Por meio eletrônico, e-mail (ouvidoria@olhodaguadocasado.al.gov.br) com as mesmas identificações mencionadas;
  • Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo.

 

Qual o endereço da ouvidoria?

Praça Noé Leite, 25 – Centro

Olho D’Água do Casado – Alagoas

CEP: 57.470-000

Telefone: (82) 3643-1281

Endereço Eletrônico: olhodaguadocasado.al.gov.br