quarta-feira , 21 novembro 2018
Home / Saúde / Olho D’Água do Casado é contemplado com uma nova ambulância do SAMU durante a 8ª edição do Governo Presente

O município de Olho D’Água do Casado foi contemplado com uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A entrega do veículo aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, durante a abertura da 8ª edição do Governo Presente.
A ambulância é equipada com equipamentos de última geração e irá auxiliar os trabalhos dos socorristas no município. Os profissionais do Samu, atendem diversas ocorrências como problemas de saúde, acidentes e vítimas da violência.

A unidade móvel foi adquirida com  recursos  oriundos do Tesouro Estadual e  já está disponível para a população de Olho D’Água do Casado.
O objetivo do Samu 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para receberem atendimentos clínico, cirúrgico, obstetrico, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.
O acionamento do Samu se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento, que pode ocorrer tanto em residências, quanto em locais de trabalho e vias públicas. Também está entre as prerrogativas do Samu, o atendimento telefônico de pessoas para orientações pontuais de saúde.

Por  Redação Blog Adalberto Gomes Noticias