quarta-feira , 21 novembro 2018
Home / Saúde / Olho D’Água do Casado é contemplado com uma nova ambulância do SAMU durante a 8ª edição do Governo Presente

Olho D’Água do Casado é contemplado com uma nova ambulância do SAMU durante a 8ª edição do Governo Presente

O município de Olho D’Água do Casado foi contemplado com uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A entrega do veículo aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, durante a abertura da 8ª edição do Governo Presente.
A ambulância é equipada com equipamentos de última geração e irá auxiliar os trabalhos dos socorristas no município. Os profissionais do Samu, atendem diversas ocorrências como problemas de saúde, acidentes e vítimas da violência.

A unidade móvel foi adquirida com  recursos  oriundos do Tesouro Estadual e  já está disponível para a população de Olho D’Água do Casado.
O objetivo do Samu 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para receberem atendimentos clínico, cirúrgico, obstetrico, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.
O acionamento do Samu se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento, que pode ocorrer tanto em residências, quanto em locais de trabalho e vias públicas. Também está entre as prerrogativas do Samu, o atendimento telefônico de pessoas para orientações pontuais de saúde.

 

Por  Redação Blog Adalberto Gomes Noticias

Sobre Ascom

Veja também

Prefeitura municipal de Olho D’Água do Casado realiza entrega de cadeiras de rodas e equipamentos a portadores de necessidades especiais.

Na tarde de hoje (13), a prefeitura Municipal de Olho d’ Água do Casado, através …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *