terça-feira , 26 março 2019
Home / Educação / Município lança através da Secretaria Municipal de Educação o programa ”Fora da Escola não pode – Busca Ativa Escolar”

Município lança através da Secretaria Municipal de Educação o programa ”Fora da Escola não pode – Busca Ativa Escolar”

A Secretaria Municipal de Educação lançou na tarde de hoje (25) o programa “Fora da Escola não Pode – Busca Ativa Escolar”.
O principal objetivo do projeto é incentivar a presença de jovens e crianças na escola e assim, evitar a evasão escolar.
Na ocasião o Secretário Ademilson Leandro e a palestrante Maria da Conceição Viana apresentaram o objetivo e toda logística do Programa ao Prefeito José dos Santos, a primeira dama Lucineide Palmeira, Beto de Afonso (Presidente da Câmara de vereadores), ao secretariado municipal, membros da Semed e demais autoridades presentes no lançamento.
O programa Fora da Escola Não Pode, consiste em uma plataforma gratuita com a finalidade de combater a exclusão escolar, através de identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola.
A plataforma Busca Ativa Escolar, foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) juntamente com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), com o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) e Instituto TIM.
No município o projeto será desenvolvido por uma rede de cooperação, criada entre as Secretarias de Educação, Cultura e turismo, Saúde Assistência Social, infraestrutura, Comunicação, administração e outros órgãos.
“Neste momento estou muito feliz em vê membros de várias secretarias aqui unidos por um objetivo comum, que é o bem da educação em Olho d’ Água do Casado. Hoje estamos tratando de um assunto muito importante que é a busca ativa escolar. Com esse programa estamos engrandecendo o município e as condições de educar. Aluno fora de escola não pode. Por isso estamos nos unindo para executar este grandioso programa em busca de dias melhores para o nosso município”. Destacou o prefeito Zé da Emater.

Sobre Ascom

Veja também

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL PARA ATUAREM COMO ARTICULADORES DE ENSINO NO PROGRAMA ESCOLA 10

A SECRETARIA MUNICIPAL EDUCAÇÃO DE OLHO D´ÁGUA DO CASADO, torna público o edital para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *