I Encontro Cultural Afro Indígena realizado no Município de Olho d’ Água do Casado.

Com o intuito de disseminar e democratizar a cultura além de proporcionar a integração dos alunos com a comunidade Casadense, o encontro cultural Afro Indígena foi promovido pelos Alunos do ensino EJA sob coordenação dos professores e do idealizador do projeto Professor Jéfferson Félix, o evento contribuiu para o desenvolvimento humano, ao respeito ao patrimônio, valores culturais, religiosos, antropológicos e políticos.

Os grupos de capoeira Filhos da África (Olho d’ Água do Casado) e o grupo Afro Abi Axé (UFAL) através de suas apresentações mostraram a importância e o respeito à identidade Afro negra, a intolerância religiosa, o racismo e outras formas de preconceito existentes na sociedade.

O Prefeito José dos Santos juntamente com a Primeira dama Lucineide Palmeira e toda equipe de gestão fizeram presentes no encontro..

“Precisamos valorizar nossas raízes, realizar mais eventos culturais no nosso município, reconhecer e estudar a História e cultura afro-brasileira e indígena, dar o devido valor as contribuições dos negros e índios para a formação do nosso povo. Precisamos combater o preconceito e a discriminação praticados contra os negros e índios visando construir uma sociedade mais justa e igualitária”. Afirmou o Prefeito José dos Santos

Categorias: Notícias Gerais

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*