terça-feira , 16 abril 2024
Home / Agricultura e Meio Ambiente / Prefeitura, realiza a entrega de equipamentos de apicultura para agricultores familiares, através do Projeto Lagos do São Francisco.

A Prefeitura de Olho d’Água do Casado, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, em parceria com a Emater, Embrapa, Chesf e BNDES, distribuíram na manhã de hoje (13), equipamentos para o fortalecimento da apicultura (caixas para criação de abelhas e colméias), para os agricultores familiares casadenses. A Iniciativa beneficia cerca de 10 famílias, que passam a contar com um acompanhamento técnico que possibilita o melhor desempenho da atividade.

“A ação não se resume apenas na entrega do material apícola aos pequenos produtores, mas sim, em oferecer um acompanhamento técnico que possibilite um melhor desempenho da atividade e melhores condições de trabalho, com isso iremos futuramente obter impactos positivos que o “Projeto Lagos do São Francisco”, trará para os beneficiários e para toda população Casadense” (Zé da Emater).