sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Agricultura e Meio Ambiente / Prefeitura entrega à população Casadense a Central de Alimentos do PAA.

Prefeitura entrega à população Casadense a Central de Alimentos do PAA.

C

Na tarde de ontem (14), a Prefeitura Municipal de Olho d’ Água do Casado, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente em parceria com a Emater, entregou à população Casadense a Central de Alimentos do PAA.
Através do Programa de Aquisição de Alimentos, o município injeta na economia do setor rural aproximadamente R$ 6.500 (Seis mil e quinhentos Reais) por ano, por agricultor.
Atualmente o programa já possui 32 produtores fornecedores do programa cadastrados, contudo, aumentado suas rendas e promovendo qualidade de vida e geração de emprego na agricultura familiar Casadense.
“O Programa PAA já existe há um tempo, mas infelizmente não existia o interesse por parte das gestões anteriores de implanta-lo na nossa cidade, foi somente através do Prefeito Zé da Emater que assim que assumiu a prefeitura de Olho d’ Água do Casado, foi até a Emater para que o programa pudesse ser inserido aqui no nosso município, e através de suas forças e seu conhecimento graças a Deus trouxe esse projeto maravilhoso para todos nós. Olho d’ Água do Casado está de parabéns, e o prefeito José dos Santos está de parabéns também”. Declarou Cícero Inácio (Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente). Estiveram presentes durante a inauguração: Robson José (Representante do Prefeito Zé da Emater e Chefe Municipal de gabinete), Cicero Inácio (Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente), Tânia Costa (Supervisora da Emater no Alto Sertão Alagoano), Nicolas Engenheiro (Agrônomo Emater), Janecleide (Nutricionista do Município).