quarta-feira , 21 novembro 2018
Home / Assistência Social / Gestantes e Nutrizes de Olho d’ Água do Casado recebem Cestas Nutricionais

Gestantes e Nutrizes de Olho d’ Água do Casado recebem Cestas Nutricionais

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e da Mulher entregaram as cestas nutricionais as Gestantes e Nutrizes de Olho d’ Água do Casado, na manhã desta segunda-feira (19), no Clube Social Casadense.

As cestas nutricionais do Programa de Complementação Alimentar é voltado à mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. A iniciativa integra o programa estadual, executado pela Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo Municipal.

O programa assiste a mais de 100 mulheres casadenses e tem caráter permanente e objetiva assegurar o direito humano à alimentação adequada a gestantes e nutrizes, garantindo os nutrientes necessários para o desenvolvimento de seus bebês.

Estiveram presentes no evento o presidente da Câmara de Vereadores Beto de Afonso, Popô Mathias (vereador), Dr. Addenys, Cícero Inácio (Sec.Agricultura, Meio Ambiente e Pesca), Haragones Cavalcante (Sec.Saúde), Sátira Machado (Cood.Posto Saúde), Robson José (Dir.Meio Ambiente), Equipe Assistência Social e Equipe Técnica do CRAS: Eunice Inácio, Edja,Hélcia Emanuelly e Aline Meyre.

A Secretária da Assistência Social e da Mulher Aline Nunes destacou: “É importante destacar o importante apoio do prefeito Zé da Emater na execução desse programa, que assegura às mulheres o direito à assistência, em parceria com o Estado”.