quarta-feira , 18 setembro 2019
Home / Educação / Alunos do EJA participam de palestras sobre dependência química.

Alunos do EJA participam de palestras sobre dependência química.

No  ultimo dia (29), a prefeitura municipal de Olho d’ Água do Casado, através da secretaria de Educação, secretaria de Cultura e Turismo e secretaria da Juventude e Esporte e lazer, realizaram palestra na Escola Municipal Antenor Serpa, onde foram debatidos através do Sargento Alexandre (COPES/Caatinga) com os alunos do ensino EJA noturno temas importantes como:

Dependência Química (drogas lícitas e ilícitas, Apologia ao crime (das drogas para o crime), dentre outros. Durante o evento tivemos apresentação do Projeto Caatingueiros da Esperança, projeto direcionado ao público jovem.
O evento teve o intuito de promover a conscientização dos jovens alunos no ambiente escolar e de formar cidadãos participativos e capazes de analisar o que é bom ou não para si, de fazer suas escolhas e de refletir se isso afetará ou não a vida de outras pessoas.
“Trabalhar formas de prevenção nas escolas ao se tratar de assuntos relacionados às drogas (licitas/ilícitas), de uma maneira que venha a contribuir com informações necessárias a serem passadas aos nossos alunos, instituição e sociedade também é uma maneira de sensibilizá-los em um ambiente próprio” afirmou o prefeito José dos Santos (Zé da Emater).