quarta-feira , 18 setembro 2019
Home / Educação / Alunos do EJA participam de palestras sobre dependência química.

Alunos do EJA participam de palestras sobre dependência química.

No  ultimo dia (29), a prefeitura municipal de Olho d’ Água do Casado, através da secretaria de Educação, secretaria de Cultura e Turismo e secretaria da Juventude e Esporte e lazer, realizaram palestra na Escola Municipal Antenor Serpa, onde foram debatidos através do Sargento Alexandre (COPES/Caatinga) com os alunos do ensino EJA noturno temas importantes como:

Dependência Química (drogas lícitas e ilícitas, Apologia ao crime (das drogas para o crime), dentre outros. Durante o evento tivemos apresentação do Projeto Caatingueiros da Esperança, projeto direcionado ao público jovem.
O evento teve o intuito de promover a conscientização dos jovens alunos no ambiente escolar e de formar cidadãos participativos e capazes de analisar o que é bom ou não para si, de fazer suas escolhas e de refletir se isso afetará ou não a vida de outras pessoas.
“Trabalhar formas de prevenção nas escolas ao se tratar de assuntos relacionados às drogas (licitas/ilícitas), de uma maneira que venha a contribuir com informações necessárias a serem passadas aos nossos alunos, instituição e sociedade também é uma maneira de sensibilizá-los em um ambiente próprio” afirmou o prefeito José dos Santos (Zé da Emater).

Sobre Ascom

Veja também

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL PARA ATUAREM COMO ARTICULADORES DE ENSINO NO PROGRAMA ESCOLA 10

A SECRETARIA MUNICIPAL EDUCAÇÃO DE OLHO D´ÁGUA DO CASADO, torna público o edital para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *